sábado, 15 de abril de 2017

Resenha O Mundo de Sófia - Jostein Gaarder


   Olá galerinha, tudo bem com vocês?
   Essa resenha eu achei um pouco difícil de fazer, porque eu achei dificil de fazer a resenha? Mesmo o livro sendo didático, eu terminava voando muito, e ainda eu não lembrava do restante do livro rsrsrs. E achei bem legal o método do autor e prático também. E o que eu achei bem interessante é que ele te "facilita" a pensar e entrar no raciocínio do filósofo.
   E o que eu achei mais engraçado é que você nao sabe se é realmente, que a Sófia recebe as cartas do seu professor ou do pai da menina citado no livro. Tinha vez que eu me irritava com Alberto que ele não respondia certas perguntas, so algumas que ele respondia em carta ou quando era na próximo assunto, ai depois fui tirando essa irritação dele.

Sinopse:
   Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Moller Knag, garota a quem Sofia também não conhece. O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante.

Frases:
   . "Pode- se vasculhar o presente e o passado, mas a humanidade jamais encontrará um indivíduo igual";
    . "O fato de o mar estar calmo na superfície não significa que algo não esteja acontecendo nas profundezas";
    . " Tudo é possível. Mas também é preciso duvidar de tudo".

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Reseña Un ladrón romántico

    ¡Hola flores del día! ¿Todo bien con ustedes? ¡Yo lo desearía! Hoy les voy a traer una reseña que seguí prolongando la reseña de la p...